Fotografia do "Rio Cávado, no Gerês"

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aveiro - a Veneza portuguesa

Um passeio até Aveiro, uns dias de sol bem quentinhos, uma banhoca na praia da Barra...


Aveiro, conhecida como a Veneza portuguesa e durante algum tempo chamada de Nova Bragança, é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Aveiro, na região Centro e pertencente à subregião do Baixo Vouga, com cerca de 55 291 habitantes.

Mais informação em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aveiro








"A PONTE"


Me vesti de ti

e de ti me perfumei

te percorri em regressos,

partidas e lembranças

por todos os corredores

portos e navios.


Tão pouco te vivi!

tanto que te sonhei!


Me vesti de ti

do teu químico odor me enebriei

entre pontes e pontes

em ti me suicidei


E as rosas? As rosas

que pétala-a-pétala desfolhei

em poesias, heresias ou emoções,


com elas bordei a ponte da fonte das ilusões.


2010/LuizaCaetano

Autora do Blog: "In Versos"

http://vozdeagua.arteblog.com.br/

4 comentários:

Unknown disse...

Linda cidade.
em dez anos foi das que mais modou em acessos e outra infrastuturas, no entanto a parte da dia é sempre igual, bem ladeada pelas Gafanha E Ilhavo, do outro lado da paia da barra fica S.Jacinto um ini á paz, tirando as melgas é um paraiso para quem gosta de praia e ameijua.
boa escolha.

Unknown disse...

Andei eu nos canais de Amsterdão, e também no Sena, deslumbrado, com Paris em redor do meu coração, andei eu ainda fascinado nas águas do Reno, com as margens semelhantes às do Douro, e chego e tu serves-me esta iguaria de Aveiro, com águas lindas, reflectindo o azul do céu! Já no ano passado, depois de andar pelo Danúbio azul, constatei que azul, azul, era e é o Tejo. Que bom a gente ir lá fora e ficar enemorado com o cá de dentro. Olha, para terminar: no barco do Reno, bebendo bom vinho, lembrei-me de uma cachopa que me fez uma promessa de 2 garrafas de berde, mas pronto, ela já bebeu com outro, e fez bem, não tem de esperar por malteses...Falando a sério, o teu blogue é muito bonito. Bom Verão.

Agulheta disse...

Amiga Lucy! Hoje por aqui porque gosto e muito,me deparei com um lindo poema da Luísa,tenho lido alguns que ela coloca no facebook.Na biblioteca não os encontro.Aveiro é uma cidade muito bonita e como tem o canal que mais parece Veneza,mais nossa claro.Uma amiga dos blogs a Ana do By Happy se visse ia adorar porque ela é de Aveiro e ama a sua cidade.
Beijinho

Maria de Fátima disse...

Olá querida Lucy, lindas fotos de Aveiro.Faz tempo que não vou lá passear, talvez nestas férias.Beijocas.