Fotografia do "Rio Cávado, no Gerês"

sábado, 22 de outubro de 2011

Diário de uma viagem... (3) Lourinhã - Areia Branca

E voltando um pouquinho atrás, antes da visita a Óbidos, uma breve passagem pelas praias de Torres Vedras - Lourinhã. 
A praia da Areia Branca, onde no passado fim de semana houve um festival de surf  e que devia ter lotado a Pousada da Juventude, que fica situada mesmo no areal.



ABAE - associação Bandeira Azul da Europa

Zonas Balneares Galardoadas em 2011

Lourinhã
Areia Branca
  • Praia urbana delimitada a Norte por arribas baixas, considerado ponto de referência no turismo da região, possui todas as condições necessárias para proporcionar longos momentos de lazer. Com um leque variado de opções que vão desde mini – golfe a aulas de surf e bodyboard, é o local ideal para quem procura animação e divertimento. Restaurantes, bares e esplanadas complementam a oferta turística.  [-] 
  • Porto Dinheiro
  • Extensa e bela praia situada junto ao pequeno aglomerado populacional de pescadores onde se destacam os bons restaurantes. A partida das pequenas embarcações que saem diariamente para a faina é um momento a não perder. Esta praia é palco da famosa Festa do Mar, com a tradicional Vacada na Praia, fora do limite da praia com Bandeira Azul, que se realiza no primeiro fim de semana de Agosto de cada ano pelas 18 horas, é uma actividade bastante visitada e tradicional da região.   
Fonte: http://www.abae.pt/programa/BA/galardao/2011/praias_marinas.php?t=praias

Outubro de 2011:

Sem comentários: