Fotografia do "Rio Cávado, no Gerês"

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Bate leve...levemente...!

30 NOVEMBRO - 1 DEZEMBRO 2008 - Num dia de Nevão!!!

DISTRITO DE VISEU - SERRA DE MONTEMURO - Resende



A Serra de Montemuro é a oitava maior elevação de Portugal Continental, com 1382 metros de altitude. Situa-se nos concelhos de Arouca, Cinfães, Resende e Castro Daire e Lamego (distrito de Viseu) e entre as regiões do Douro Litoral e da Beira Alta.

"A altitude média é de 838 metros. Está compreendida entre o rio Douro, a Norte e o rio Paiva, a sul, confina com a cidade de Lamego. O ponto mais alto da serra é denominado por Talegre ou Talefe, a 1.381 metros de altitude. Toda a serra tem bastante relevo e é íngreme praticamente de todos os lados. A serra é povoada até cerca dos 1.100 metros de altitude, as aldeias encontram-se espalhadas por toda a serra, mas quase sempre perto de cursos de água, como o rio Bestança que a divide na direcção Sul-Norte."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Serra_de_Montemuro

5 comentários:

Anónimo disse...

LINDO!... BRRRR
ABRAÇO E CASTANHAS A ESTALAR
cu cu, sou eu(toc, toc?)
:)

Anónimo disse...

...nã!?... Será que detectei uma ligeira dúvida? ;)
Sou eu, Lucynha da Neve.
Para dissipar toda a dúvida, assino com um dos meus..."heterónimos", que até vem mesmo a calhar...

Branca

A neve fica-te bem, que giro...
ai que brrr! :)
beijinho na bochecha coradinha do brilho da neve

Rita Galante disse...

Olá minha querida!

Brrrr também digo eu... daqui da Linha de Cascais. De facto aqui só caiu mesmo granizo. Mas digo-te, os meus 3 príncipes adoraram ver e tocar no grazino.

As tuas fotos estão magníficas... no meio de tanta neve... Que bom! E eu que nunca tive o privilégio de tocar na neve! Pode ser um dia...

Deixo-te luzinhas bem quentinhas para aquecer um pouco as tuas bandas.

Beijinhos de Amor e Luz!

Diamantino Cruz disse...

Estas lindas imagens são a expressão da tua grande paixão por este lindo país "Portugal". Obrigado por este fantástico serviço que prestas ao país e a quantos se deixam tocar pela tua sensibilidade!
Um abraço

Unknown disse...

Olá Lucy

Andaste na neve!!! Lindo.

Aproveito a oportunidade de recordar que a entrevista coletiva à amiga Astrid Annabelle, do «Navegante do Infinito» é já no dia 16, quinta-feira. Fica aqui o convite para ires ler a resposta dela à tua pergunta. No 'Cova do Urso'.

Grande abraço

António