Fotografia do "Rio Cávado, no Gerês"

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Batalha de Aljubarrota - Centro de Interpretação


...

O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota é um projecto que inclui a remodelação quase total do antigo Museu Militar de São Jorge, instalado no Campo de São Jorge, onde se travou a Batalha de Aljubarrota, entre portugueses e castelhanos, em 14 de Agosto de 1385.

...

O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota está localizado na povoação de São Jorge, freguesia de Calvaria de Cima, concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria.


Fonte: Guia da Cidade
http://www.guiadacidade.pt/portugal/?G=artigos.index&artid=19082&distritoid=10#






2 comentários:

Agulheta disse...

Amiga Lucy.Não conheço o lago de Dornes,mas dizem que a terra é muito linda. As palavras do amigo Eduardo,fabulosas onde a água é a fonte das mesmas.
Agradeço a visita no blog,pouco tempo durou o fim de semana,tive que vir embora pois faleceu um familiar.
Beijinhos e tudo de bom.

Irridel disse...

ó caminhante, caminhante, que fotografas o teu caminhar... A foto acima é mais que linda!

N~~ao gostava nada dos Espanhóis em miúda por causa das guerras entre eles e nós que ia estudando nas aulas de hst+oria. Eles não nos percebem a falar, nós percebemo-los. No outro dia disse a um que não fazia grande sentido eles terem melhor nível de vida do que nós porque nós, Portugueses, somos mais inteligentes, ele falam depressa e entendemos, nós falamos devagar e eles não entendem. Temos que 'espanholar' o que falamos...
Mas gosto da língua deles.
**+