Em dias que o calor aperta - já parece Verão - um rio aqui à mão até que dá jeito. E mais ainda quando a paisagem é maravilhosa... e o sossego de Maio ajuda.
As águas do Rio Cávado subiram bastante de nível, a água ficou gélida, a frescura das árvores, um ventinho gostoso, deixam mais leve o nosso pensamento e lavam a nossa alma.
Mas o rio nesta altura também está para peixe... é ver a quantidade de pescadores rio acima.
O pessoal entretém-se à moda tradicional e o espaço amplo convida ao jogo da malha. Meco abaixo! E toca a juntar os pontos todos e... meco de pé.
Só os grelhadores é que ainda sofrem da preguiça do Inverno. Bem, o café e as toilettes também... é que a época de banhos ainda não começou.
Os barcos dormem ao longe, nem a farta corrente os arrasta... são jovens, esperam pelas timoneiros de Verão, por aqueles que irão trazer os ventos de mudança...!
Só um barquito velho, desgraçado, jaz como Portugal de momento: meio partido, meio afundado, à espera que o reciclem, que o icem totalmente borda fora.
Belo espaço este para se meditar e para as crianças se espraiarem à vontade... enquanto Julho não chega!
Estes são os nossos recantos, refúgios de um Minho sempre verde!
Estes são os nossos recantos, refúgios de um Minho sempre verde!
4 comentários:
As fotos estão lindas e o lugar parece muito aprazível.
Sempre ouvi afirmar que santos da casa...
Passo muitas veses ao lado,ou pela ponte,a caminho de terras de Bouro, Gerês,Corno de Bico, ou serra de Arga, e o cavado nunca me despertou atenção com ex da zona da ponte do Porto.
no entanto é bom lembrar o que temos á nossa volta.
Olá Carolina,
Obrigada pela visita. Realmente é um lugar bem aprazível. Nos meses mais sossegados de Verão reunimos a família e fazemos um piquenique convívio. É muito agradável.
Um bom dia para si.
Pois é, amigo campista, muitas vezes passámos perto e não reparámos na beleza do que está ao nosso alcance. Aliás, o rio Cávadotem muitas prais fluviais bem bonitas.
Um abraço.
Enviar um comentário