Fotografia do "Rio Cávado, no Gerês"

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Diário de uma viagem... (2) Óbidos

Rebobinando o percurso de viagem:

- ÓBIDOS

Uma linda terra entre muralhas, que aqui a princesa e a rainha-mãe fizeram questão de visitar, em terras do Centro-Oeste de Portugal.



Óbidos é uma vila portuguesa no distrito de Leiria, região Centro e sub-região do Oeste fazendo parte da Região de Turismo do Oeste, com cerca de 3 100 habitantes.

 Óbidos fez parte do dote de inúmeras rainhas de Portugal, designadamente Urraca de Castela (esposa de D. Afonso II), Rainha Santa Isabel (esposa de D. Dinis), Filipa de Lencastre (esposa de D. João I), Leonor de Aragão (esposa de D. Duarte), Leonor de Portugal (esposa de D. João II), entre outras.

Foi de Óbidos que nasceu o concelho das Caldas da Rainha, anteriormente chamado de Caldas de Óbidos (a mudança do determinativo ficou a dever-se às temporadas que aí passou a rainha D. Leonor).








Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93bidos_%28Portugal%29


Óbidos - Outubro de 2011


O tempo é de encenar. "Leva-se a vida de ponta a ponta sempre a fazer de conta..." Numa t-shirt pendurada na parede:

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é, estas imagens são deveras fantáticas, já corri a moralha de ponta a ponta várias veses, no entanto só me dá vontade de visitar a vila quando o cheiro é chocolate, eles têm mais a mostrar, mas o chocolate é demais.

Lucília Benvinda disse...

Ahahahah! Que guloso, campista selvagem!!!

Nós apreciámos mais a doçaria: ferraduras de canela, biscoitos do céu, queijadas de Sintra... e aquele torrão de amêndoa que é o que mais aprecio.

Mas para 'saborear' mesmo, só a música de Ignasi Simón, o tocador de viola que se encontrava na entrada da muralha. Comprei dois CDs maravilhosos.