Fotografia do "Rio Cávado, no Gerês"

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Diário de uma viagem... (4) Algarve



Mais abaixo, mais para sul, aproveitando os últimos momentos de um sol de Verão que teimou em ficar hóspede do Outono:

Da praia da Rocha à praia do Vau, com permanência mais assídua na praia dos Três Castelos. Nesta altura do ano, estas praias são para pessoas privilegiadas... a ver pelo sossego, pelo deserto areal, mas ainda com sol a brilhar, quentinho e uma água do mar com uma temperatura bastante agradável.

Apesar dos vários avisos de perigo de desmoronamento da falésia... qual quê!? Um bom livro à sombra fresca da falésia não tirou pedaço a ninguém (o perigo é sempre para os outros).
Mas cá comigo, não!?... O melhor é prevenir e quanto mais a céu aberto, melhor!



Portimão - praias

Rocha

Enquadrada por arribas de tons quentes, a praia da Rocha possui um extenso areal equipado com uma grande diversidade de equipamentos de apoio ao banhista. Um moderno passadiço com esplanadas e restaurantes ... [+]Enquadrada por arribas de tons quentes, a praia da Rocha possui um extenso areal equipado com uma grande diversidade de equipamentos de apoio ao banhista. Um moderno passadiço com esplanadas e restaurantes percorre longitudinalmente o areal. A nascente, na área desportiva, decorrem provas internacionais de futebol e volei de praia. No topo da falésia estende-se uma avenida onde se sucedem hotéis, restaurantes, esplanadas, discotecas e casino. No Verão a animação nocturna na Rocha é um dos cartazes turísticos do Algarve.

Três Castelos

A praia, enquadrada a nascente por arribas, desenvolve-se ao longo de um extenso areal. As arribas, leixões e grutas dão lugar a um frágil areal sensível à erosão marinha. Rodeiam-na diversas unidades ... [+]A praia, enquadrada a nascente por arribas, desenvolve-se ao longo de um extenso areal. As arribas, leixões e grutas dão lugar a um frágil areal sensível à erosão marinha. Rodeiam-na diversas unidades turísticas e hoteleiras e está equipada com esplanadas e restaurantes. [-]ver no mapamais infotipo: marítima

Vau

Encaixada entre arribas, que se rebaixam no troço central, a praia do Vau é famosa pelo enquadramento cénico privilegiado que apresenta. A vulnerabilidade destas arribas à erosão marinha e chuva reflecte-se ... [+]Encaixada entre arribas, que se rebaixam no troço central, a praia do Vau é famosa pelo enquadramento cénico privilegiado que apresenta. A vulnerabilidade destas arribas à erosão marinha e chuva reflecte-se nas inúmeras reentrâncias e recantos existentes, que fazem as delícias dos banhistas. Adjacente ao areal encontram-se várias unidades hoteleiras e restaurantes que permitem usufruir da praia fora de horas.

Fonte: http://www.abae.pt/programa/BA/galardao/2011/praias_marinas.php?t=praias

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Lucília,

Desculpa-me usar este meio para te dizer que a tua encomenda seguiu esta manhã (25 Out) e tem o registo nº RC 6293 7454 4 PT.

Beijo agradecido


António

Lucília Benvinda disse...

Obrigada, António. Depois comunicarei a receção.
Beijo,
Lucília