Fotografia do "Rio Cávado, no Gerês"

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"Marcha Mundial pela Paz e Não Violência"

Famalicão antecipa chegada da Marcha pela Paz e a Não-Violência


Cerca de duas mil pessoas participaram ontem nas diversas iniciativas organizadas na cidade de Famalicão a propósito da Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência. Esta Marcha chegará a Portugal no próximo dia 3 de Novembro, e passará por Famalicão no dia 4, mas a cidade quis aproveitar o fim de semana para convidar os famalicenses a unir-se a esta causa.
Pressenza International press agency:


«A Associação Grucamo, Grupo de Caminheiros de Montanha, sediada em Seide S. Miguel, Conselho de Vila Nova de Famalicão, em colaboração com a ONG (Organização Não Governamental), Mundo sem Guerras, que há 15 anos trabalha no campo do pacifismo e da não violência, vai promover em Vila Nova de Famalicão, a "Marcha Mundial pela Paz e Não Violência".


Esta Marcha começará na Nova Zelândia no dia 2 de Outubro de 2009, aniversário do nascimento de Gandhi e declarado pelas Nações Unidas "Dia Internacional da Não Violência". Terminará na cordilheira dos Andes (Punta de Vacas, Aconcágua, Argentina) no dia 02 de Janeiro de 2010.

À sua passagem pelas cidades serão realizadas fóruns, encontros, festivais, conferências e eventos desportivos, culturaus, sociais, musicais, artísticos, educativos, etc...


Para um melhor acompanhamento e informações visite www.marchamundial.org / www.theworldmarch.org/»
Informação tirada neste site:


«Ao todo dez cidades portuguesas juntam-se, a partir desta terça-feira, à "Marcha pela Paz e Não-Violência", num apelo ao desarmamento que conta com a participação de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.
Portugal é um dos 103 países que a Marcha vai percorrer e é também aquele onde serão atravessadas mais cidades, afirmou o Coordenador da Rota Galiza-Portugal, Emílio Rubio.


O percurso português tem início em Valença do Minho, na terça-feira, depois segue-se Viana do Castelo e Braga, Famalicão, Porto, Aveiro, Vouzela, Viseu, Coimbra, Tavira e Lisboa.»

Informação tirada no site:






E ainda, o Sarau cultural na Fundação Cupertino de Miranda:

3 comentários:

Irridel disse...

Que lindo! Grande gente de Vila Nova de Famalicão!

A foto da pomba... é uma pomba verdadeira que estava lá, não é um truque fotográfico,uma montagem, ao princípio até pensei que fosse ou uma estátua, mas não tem suporte... Magnífica foto, Lu!

Bj
S

Irridel disse...

Vim ver de novo. A pomba éstá...ufa! Como é que conseguiste apanhar a pomba assim, de asas abertas, tão grande?! Diz lá, combinaste com ela? ;)

Que coisa maravilhosa!

Sou eu outra vez

Agulheta disse...

Lucy! Lindo a reportagem pela PAZ,hoje e sempre bem precisamos dela,para nós mas principalmente para os netos e filhos.
Beijinhos de carinho. Lisa