Fotografia do "Rio Cávado, no Gerês"

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eu sou... portuguesa aqui!



Nasci na Vila das Aves em 1953, estudei no Porto, fui professora do 1º ciclo até 2006. Resido actualmente em Vila Nova de Famalicão.
Tenho 3 filhos e duas netas pequeninas que são a minha perdição. Também acrescento 4 cães que me dão muito que fazer. Não sou aposentada de nada, muito menos de mim mesma. Ocupo-me todo o dia... e mais à noite. Levanto-me tarde e não tenho horas para me deitar. Vejo montes de filmes, leio e ocupo-me de blogues, embora já não tenha tanto entusiasmo em visitá-los ou comentá-los.

Considero-me uma apaixonada pelo meu País e acho que não o trocava por outro - pelo menos é o que sinto e exclamo sempre que chego de fora: "Lar! Doce Lar"

Este blogue nasceu desta paixão por Portugal, pela necessidade de guardar para sempre estes lugares que visito, pelo imenso amor que tenho a cada pedra, cada árvore, montanha e mar...

Não aprecio críticas severas ao Portugal que nos viu nascer, pois acredito que cada um está exactamente onde deve estar, consoante o seu nível de consciência. O meu País é ESTE!

Já usei vários títulos para este blogue, conforme estados de espírito:

- Portugal_____naturalmente belo! - devido a deslocações constantes que faço a locais onde a natureza é exuberante, como é o caso do Parque Nacional da Peneda Gerês.

- Portugal_____encoberto! - pela tristeza que sinto quando a política do nosso país anda às avessas.

- Portugal_____a descobrir! - porque há muito ainda para descobrir neste rectângulo tão pequenino, mas onde cabe nele o rosto de "Jesus" (um tal Mr. Gregory fez-me umas confidências da missão de Portugal, em 1984, depois de eu ter sentido o ímpeto enorme de ir viver para o Gerês - seriam as vozes do vento no meu ouvido?)

- Portugal_____em Mim! - definitivamente, o que eu procuro fora está bem dentro de Mim... só isso!

E quanto ao blogue, não sei o que leva a maioria das pessoas a visitarem mais uma que outra mensagem, mas entendo que cada um sabe o que procura e, por tal, estas foram as estatísticas que foram fornecidas pelo painel deste blogue.

As 10 mensagens mais vistas no bogue. Estas estatísticas compreendem o período de Maio de 2010 a Janeiro de 2011:













Destes países, pela ordem indicada,  vieram a maior quantidade de visitantes:

Portugal - Brasil - Estados Unidos - Alemanha - Holanda - França - Espanha - Suíça  - Canadá - Cingapura


URLs de referência

http://www.google.pt/

http://cova-do-urso.blogspot.com/

http://noitesdeinsonias.blogspot.com/

http://portulugues.blogspot.com/

http://luzdequeijas.blogs.sapo.pt/

http://search.incredimail.com/

http://astrid-annabelle.blogspot.com/

http://www.google.pt/

http://pesquisa.sapo.pt/

http://pingywebedition.somee.com/


Sites de referência
http://www.google.pt/ - http://www.google.com.br/ - http://www.google.com/ - http://www.facebook.com/ - http://www.google.fr/ - http://www.bing.com/ - search.conduit.com- http://www.blogger.com/ - astrid-annabelle.blogspot.com - noitesdeinsonias.blogspot.com

O maior agradecimento a todos os que se dignaram visitar ou comentar este blogue.
Um novo ano cheio de bençãos e de realizações pessoais.
Lucília Ramos


5 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Que post bonito e rechedo de estatísticas.
Minha querida Lucy! Essa sua foto está muito bonita...combina com o seu Portugal....lindo demais!!!
Agradeço as referências ao meu http...
Muitos beijos senhora professora, embaixadora dessa terra abençoada!
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Bom com todos estes (pormenores(pormaiores como queira)até pensei que seria uma despedida, ainda bem que foi puro engano da minha parte.
é sempre bom, ter alguem cá da terra, e ainda melhor porque tal como eu gosta da minha serra perferida, aliás a "unica."
Como sou mais dedicado a imagens que textos fico sempre à espera de mais.
bom fim de semana, e grandes fotos.

Agulheta disse...

Boa noite Lucy!Penso que fazes muito bem em falar de nós Portugal, somos um povo que em qualquer parte do mundo somos conhecidos.Por cá muitos dizem mal,mas era bom que fossem lá fora e ver como se trabalha,e não se conversa nem se fuma nas horas de expediente,por cá é tudo baldas e depois,dizem mal se os chamam atenção.Gosto muito do meu país,sou do Porto natural,moro em Fafe e gostei de falares da barragem de queimadela,é um espaço lindo e muito ar pura para desfrutar,quando aqui voltares diz,farei gosto em mostrar outras coisas.Bom ano 2011 com realizações pessoais.Beijinho

Lucília Benvinda disse...

Amigos: Astrid, Campista e Lisa
É sempre um prazer ter-vos por aqui.

Astrid, em breve terás a oportunidade de visitar alguns destes locais maravilhosos.

Campista, isto de texto e de balanços acabou, colocarei mais fotos.

Lisa, terei todo o gosto que me mostres outros lugares lindos, aqui pelas nossas bandas, certamente conhecerás melhor que eu. Já agora dá-me algumas dicas onde poderei ir tirar umas fotos.

Beijos ao três.

Anónimo disse...

I have never seen better than this site.