Fotografia do "Rio Cávado, no Gerês"

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Barcelinhos num dia de Domingo...

Barcelinhos de um lado do rio Cávado... do outro, Barcelos.

Uma ponte medieval a unir as duas margens.

Lugares românticos a apelarem a "encontros de domingo... a fazer de conta que ainda é cedo...!"

(Cantam Gal Costa e Tim Maia - dedico a todos os amigos brasileiros que por aqui costumam passar...)


Fotos de Janeiro 2010





Lugar sentido
 
 
Imaginei-o um rio

E tenho saudade

Desse lugar (im)perfeito

Onde a terra me é vaidade


Prenúncio da minha harmonia

Da pele que de sol aquecida

No abrigo da poesia…

Era esse lugar que eu lia


Ah é esse o meu lugar…

Tem prados e letras pachorrentas

Tem manhãs de medronho

Montanhas de versos

e improvisos

e tem…vento!


Esse é o meu lugar

Com chão de giesta e mar ao pé

Tem de poesia o pulsar

E gorjeios de maré


Hoje não o senti

E o meu coração ficou mudo

Crendo que o esqueci…!


Um Poema de Ausenda
Blogue: Utopia das Palavras
http://poemas76.blogs.sapo.pt/27139.html


Sem comentários: