Este ano, infelizmente, alguns imprevistos não me deixaram acompanhar a Caminhada Camiliana, que se realiza, anualmente, neste dia de Camões e da Pátria.
Recordo aqui, o 10 de Junho de 2008, a minha participação na 3ª Caminhada Camiliana, entre a Estação da CP de Vila Nova de Famalicão e a Casa de Camilo - cerca de 10 km.
Um percurso muitas vezes feito por Camilo, algumas em boa companhia com os Senhores da Época, com quem se relacionava, como Bernardino Machado; outras... com algum burro-doutor.
Estas caminhadas pretendem dar a conhecer o romancista, o escritor, o mestre da língua portuguesa, fazendo, também, alusão a certos episódios engraçados da sua vida, demonstrando um Camilo popular e zombeteiro.
Por isso, não faltou a comitiva... nem o burro, nem os cantares ao desafio, ou as raparigas possessas... ou, ainda, o assalto do Zé do Telhado, saído por entre as folhagens do arvoredo que ladeia os caminhos e, que, por ser amigo de "cárcere" do Camilo, lhe poupou os amigos... e eram cento e dez... ou talvez mais. Eu não os contei!
4 comentários:
Lucy!
Hoje tirei parte da Tarde para curtir seu blog. Eu amo vir aqui, mas assim, sem pressa...
Gostei das mudanças...gosto disso.
É sempre muito inspirador em tudo...
Melhor não falar muito senão estrago toda a paz que sinto por aqui...
Lindo!!!Muito lindo!!!
Beijos com saudades.
Astrid Annabelle
Também gostava muito de fazer uma caminhada camiliana. Talvez um dia. Beijinhos, Lucy
Astrid, sê sempre "Benvinda" - com o eu.
Beijinho,
Lucy
Eduardo,
Também não perdi a esperança de te ver por aqui... a deliciares-te com o nosso Camilo e suas gentes.
Até podes trazer a cana de pesca!!!
Beijo, amigo meu.
Lucy
Enviar um comentário